I FÓRUM INFANTIL SOBRE DIREITOS HUMANOS (2014)


Ano de realização: 2014

Equipe: Leonardo Costa Mello, Carolina Pires e Vitor Massao

Descrição:

Vínculado às atividades do projeto Comunicação Social Alphaville Araçatuba, em parceria com Fundação Alphaville e a Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, a Sabiá criou e realizou um modelo inédito de fórum em outubro de 2014 em Araçatuba (SP).

Os alunos das doze escolas da rede pública de ensino que integraram o I Fórum Infantil sobre Direitos Humanos tiveram uma participação direta nas reflexões e na elaboração das propostas debatidas. Os professores, mediadores nos debates e facilitadores na organização das atividades preparatórias, trabalharam o tema em sala de aula. Baseando-se na rica contribuição dos alunos, o antropólogo e educador popular Tião Rocha, idealizador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) fez uma importante reflexão sobre o tema Educação em Direitos Humanos.

No dia 04 de novembro de 2014, estiveram reunidos na EMEB Monsenhor Victor R. Mazzei 25 professores da rede municipal de educação de Araçatuba para vivenciarem uma experiência de World Café.

O objetivo desse encontro foi realizar o diálogo sobre o tema Direitos Humanos e a favorecer a descoberta de novas possibilidades de ação coletiva para garantir a realização desses direitos na escola.

Beneficiados diretamente: 25 professores e cerca de 90 alunos de 12 escolas da rede pública de ensino de Araçatuba.

Parcerias:

  • Fundação Alphaville
  • Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba (SP)



VOLTAR