Leo Mello


Músico, educador e pesquisador da cultura popular. Desde 2001 pesquisa e vive a música das comunidades tradicionais dos tantos cantos do Brasil.

 

Graduado em Administração de Empresas pela PUC – SP e pós-graduado em Docência de Música Brasileira, iniciou seu estudo formal como músico, em 2003, na EMESP Tom Jobim, onde cursou Percussão Popular. Além disso, também especializou-se em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

É, desde 2016, diretor-executivo da Associação C de Cultura, que tem por missão promover a diversidade cultural através da música. Neste mesmo ano, coordenou a Semana do Fandango e a Imersão Musical “no quintal dos fandangueiros”, ambos com a finalidade de movimentar e valorizar as expressões culturais das populações caiçaras, em especial o Fandango realizado no extremo litoral sul paulista.

Em 2017, foi responsável pela concepção e coordenação geral do projeto PONTO BR “De Jardim a Jardim” cujo objetivo foi oferecer gratuitamente shows e oficinas do Coletivo Ponto BR, em uma semana de atividades que ocorreram de forma espelhada no centro e na periferia da zona sul de São Paulo.

Anterior a esse período, esteve a frente da elaboração, coordenação e execução de diversos projetos socioculturais e socioambientais como sócio-fundador da Associação Sabiá, compondo até hoje como membro do Conselho Fiscal.

 

 

VOLTAR